Fim de Semana – ElectroCity: jogo online


ElectroCity é um jogo on line onde os jogadores podem construir e administrar suas cidades e metrópoles. Ao jogar você vai aprender muito sobre eletricidade, sustentabilidade e gestão ambiental. O jogo foi criado pela Genesis Energy, uma concessionária de energia elétrica da Nova Zelândia.

finishedcities.gif

ElectroCity is a new online computer game that lets players manage their own virtual towns and cities. It’s great fun to play and also teaches players all about energy, sustainability and environmental management in New Zealand. The game was come up by Genesis Energy, an energy supplier and retailer in New Zealand

O jogo é bem simples, mais um jogo de estratégia. Você tem que construir sua obra-prima em 150 jogadas, mas o desafio é ir colocar a infra-estrutura tão amplamente como quando você constrói. Fazer o jogo completamente normalmente leva uns 30 minutos, mas ele também pode ser salvo e depois reiniciado através de uma senha que o jogo lhe concede. Jogado sobre uma grade quadrada de 5×5, Electrocity inicia-se com uma pequena cidade, com população de 10.000 habitantes e com crescimento populacional de 25%, além de um campo de moinhos de vento que produzem a energia elétrica utilizada na cidade.

Like a mini-version of SimCity, the Flash-based Web game Electrocity lets you develop your own metropolis from the ground up. Rather than existing solely as an entertaining Web diversion, however, Electrocity has a hidden agenda. The sponsor of the game, Genesis Energy, is an energy provider and retailer in New Zealand. Electrocity was developed to increase public awareness about energy usage, its cost, and its effect on the environment.

Electrocity is a fairly simple, turn-based strategy game. You get 150 turns to create your masterpiece, but the challenge is to allocate resources wisely as you build. A full game at average speed takes about 30 minutes. It’s also easy to save any game in the middle, then restart later using a personalized city code the game assigns you. Played on a 5×5 grid, Electrocity starts you off with a small urban center, a population of 10,000, a 25 percent tax rate, and one wind farm that provides all the town’s energy.

Cada quadrado da area pode fornecer um tipo de recurso energético que somente pode ser descoberto por prospecção. Se você descobrir carvão ou gás, você pode construir fábricas e começar a vender energia na bolsa. Você pode aumentar ou diminuir impostos, e melhorar seu campo de moinhos, ou sua produção de energia através de gás ou carvão. Quando você tiver bastante dinheiro, você pode começar a construir edifícios para lazer, como ginásios de esporte, resorts para esqui, ou praias para atrair um grande número de turistas.

Se você conseguir chegar ao final do jogo, você receberá uma nota de acordo com sua gestão de energia, popularidade, população e habilidade para lidar com o meio ambiente. Eu passaei todo o tempo derrubando e plantando florestas, dessa forma eu não fiquei surpreso quando o meu escore em meio-ambiente foi “A”. Minha gestão de energia também recebeu um “A”, uma vez que ela sempre privilegiou amplos campos de moinhos e pequenas fábricas de energia a base de carvão. Minha popularidade girou em torno de 90%, o que me levou a ter somente uma nota “B+”, e eu fui muito mal no item população, quando eu a diminui para somente 34.150 habitantes, e por isso eu recebi um “C”. Minha média foi 76, o que me garantiu um “B”. Quando você tiver seu escore final, você pode enviar sua cidade para a página “cidades prontas” o que também lhe dá um troféu.

Each area may provide resources that can only be discovered by prospecting. Once you’ve discovered coal or gas, you can build plants and start selling energy on the open market. You can raise and lower taxes, and upgrade your wind, coal, and gas plants as you see fit. Once you amass enough cash, you can start building luxury items such as sports stadiums, ski resorts, or beaches to attract a larger population.

If you make it to the end of the game, you’ll receive a score based on your energy management, popularity, population, and environmental prowess. I spent all of my time logging and planting forests, so it’s no surprised my environmental grade was “A.” My energy management (since it never advanced beyond large wind farms and small coal plants) also received an “A.” My popularity was about 90%, which only merits a “B+” grade, and I dropped the ball completely on population, averaging 34,150 citizens, which received a “C-.” Oh well. My overall score wasn’t much better: 76 for a “B-.” After you’ve received your final score, you can submit your city to the Finished Cities page, which also enters you into a prize drawing.

para jogar on line vá para http://electrocity.co.nz/

playing on line – go to: http://electrocity.co.nz/

para baixar vá para: super downloads

to download go to super downloads

4 pensamentos sobre “Fim de Semana – ElectroCity: jogo online

  1. OI MEU NOME É ISAQUE E EU GOSTEI MUITO DESSE JOGO ÉRA EXATAMENTE O QUE EU QUERIA. PARABENS PARA OS CRIADORES DESSE JOGO!!!.. POIS EU APRENDI MUITO. VOÇêS ESTÃO DE PARABENS!!!!!..

  2. naum gostei muitoh éh meioh xatinhoh
    maaas pra quem quiser meu msn eh :manoela_todaboa@hotmail.com
    pode enviar convite q eu add tah ok bjs e melhorem os jogos
    vc respone:

  3. nao gostei desse site.afinal de contas qual o objetivo dele?muito besta não encontrei o q eu queria..

Deixe uma resposta

