img_0315

Favela Painting – Vila Cruzeiro – Rio de Janeiro


Favela Painting é o nome do projeto. Nele os artistas holandeses Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn embarcaram numa viagem para levar trabalhos artísticos para o exterior em lugares inesperados, começando a pintar enormes murais em favelas barsileiras junto com os jovens do lugar. O primeiro mural foi terminado no início de 2007 e mostra um garoto com uma pipa numa parede no coração de Vila Cruzeiro, uma favela do Rio de Janeiro. veja abaixo o video com os meninos que participaram do desenho.

Favela Painting is the project name. The dutch artists Jeroen Koolhaas and Dre Urhahn embarked on a journey to bring outrageous works of art to unexpected places, starting with painting enormous murals in the slums fo Brazil together with the local youth. The first mural was finished early 2007. It depicts a boy with a kite and is located in the heart of Vila Cruzeiro, a slum in Rio de Janeiro. Watch the video below with the boys who help to draw the mural. There are subtitles in English.

Outro mural de Haas & Hahn é um trabalho de 2000 m² de um rio em estilo japonês, pintado numa escadaria em concreto, que atravessa a Vila Cruzeiro. O desenho conta com a colaboração do artista de tatuagem que vive em Amsterdã Rob Admiraal.

Other mural by Haas & Hahn is a 2000 square meter Japanese Style River, painted on a concrete construction, running right through Vila Cruzeiro. The design has the co-operation of Amsterdam based tattoo artist Rob Admiraal.


Um pensamento sobre “Favela Painting – Vila Cruzeiro – Rio de Janeiro

  1. AGRADEÇO A VCS PELA ATENÇÃO E CARINHO E SEM ESQUECER A OPORTUNIDADE QUE VCS ESTÃO DANDO A NOSSA COMUNIDADE,NÓS SÓ PRECISAVAMOS DISSO:
    DE ALGUÉM Q CONSEGUISSE DESCOBRIR EM NÓS UM CIDADÃO DE GRANDE VALOR,MESMO TENDO UMA PEQUENA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR Q AQUI TAMBÉM SE FAZ GRANDES CIDADÃOS E QUE AS NOSSAS MULHERES NÃO DÃO A LUZ SÓ A FUTUROS TRAFICANTES,MAS TAMBÉM A GRANDES ARTISTAS E PAIS RESPONSAVEIS AFIM DE UMA COMUNIDADE MELHOR E LIVRE DA VIOLÊNCIA E DA DESIGUALDFADE.
    UM FORTE ABRAÇO E O MEU MUITO OBRIGADO POR CONFIAR EM NÓS !
    ATENCIOSAMENTE,
    EDNELSON RAPOSO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s