478775436_f7fa67f025

Bons lugares públicos 1/Great public places 1


No website Great Public Spaces os leitores elegem seus locais preferidos e enviam comentários e fotos para serem lá publicadas. Veja quatro exemplos de locais que os leitores, e o website, acham bons lugares. Eu publico hoje o primeiro e nos próximos dias irei publicando os outros. Descubra como isso é feito e fica aqui um convite para que você me envie fotos dos seus locais preferidos e seus comentários, que eu publicarei no blog. Vamos eleger nossos bons espaços públicos.

Distrito Lower Garden – Nova Orleans – Estados Unidos / Lower Garden District – New Orleans – United States (hit here to read the text in English)

Limitado pela Avenida Jackson, Ruas Prytania, Erato e Chippewa. Enviado por Marcelle Boudreaux.

É um bairro com uma grande número de edifícios residenciais e comerciais do século 19, muitos anteriores à Guerra Civil Americana.

Porque ele é marcante?

O que torna este bairro especial é a abundância e a copa das árvores. Velhos carvalhos com 150 anos de idade são a espinha dorsal que dá sentido a esse bairro. No alinhamento das ruas e nos jardins estão as árvores, e assim definem a forma do bairro

O que faz do Distrito Lower Garden um bom lugar?

1. Esse bairro pode ser facilmente atravessado a pé. Não só é acessível diretamente para o trânsito de veículos, como é uma área muito agradável que induz as pessoas a andarem. A arquitetura e a paisagem urbana é variada e harmoniosa.

2. Porque é um bairro grande, alguns aspectos do espaço podem ser sentidos de forma indireta. O “sentimento” do bairro é feito de três partes: conforto, tradição e beleza estética. A maioria das ruas tem só um sentido de tráfego nas áreas residenciais e duas faixas nas comerciais, contudo os automóveis não dominam o bairro.

3. Ainda que predominantemente residencial, a rua Magazine é comercial e possui lojas e outros usos comerciais. Essa rua, com duas faixas de trânsito, é um lugar de compras para toda a cidade. Um parque espaçoso na rua Race garante espaços abertos para os moradores.

4. É um local que é motivo de orgulho para todos

Para ler o n.º 2 desta série clique aqui/To read the n.º 2 of this serie hit here

2 pensamentos sobre “Bons lugares públicos 1/Great public places 1

  1. Ola cecília! ha poucos dias tornei-me leitora do seu blog e descobri que temos vários interesses em comum!Tenho gostado muito de seus posts e criei um link para o seu blog no meu! Venha visitar! Muito boa idéia esta de reunir os bons espaços públicos, já tão menosprezados em nosso país! A propósito como te enviamos as imagens dos

    abs,

    claudia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s