augusta31

Graffiti na rua Augusta – SP/ Graffiti in Augusta Street – São Paulo – Brazil


A Rua Augusta está cheia de graffiti. Veja alguns deles. / There are a lot of graffiti in Augusta street. See some of them.

photo by ndrC! on flickr

photo by ndrC! on flickr

photo by ndrC! on flickr

photo by Marco di Pisa on flickr

photo by Cecilia Lucchese

photo by Cecilia Lucchese

photo by Cecilia Lucchese

photo by Cecilia Lucchese

photo by Cecilia Lucchese

photo by Cecilia Lucchese

photo by Cecilia Lucchese

8 pensamentos sobre “Graffiti na rua Augusta – SP/ Graffiti in Augusta Street – São Paulo – Brazil

  1. Oi.sou de jundiai SP e sou escritor de graffite desde aproximadamente 1997.me lembro ate hoje quando lançaram a primeira revsta rap Brasil graffit em que o ema RJ era intrevistado.aqui em jundiai meus trabalhos eu executo a grande maioria das vezes sozinho.houve uma vez em que ganhei autorizaçao para graffitar um muro,que era grande.entao convidei graffiteiros da minha cidade para fazermos o trampo.ate ai tudo bem,o problema aconteceu quando em um grande evento em que eu desejava muito graffitar fui excluido.motivo:nao tinha mais espaço ,o que tinha foi usado por artistas de outras localidades.essa umilhaçao me deu força para me dedicar mais e me tornar mais tecnico e criativo e em consequencia mais influente.porque vao pagar na mesma moeda.

  2. Tiago fiquei aqui pensando como posso te ajudar. Acho que o teu grafite deve ter a ver com a forma como você encara os problemas relacionados ao meio ambiente e mesmo o próprio meio ambiente. É o seguinte: você quer fazer uma denúncia de que estamos destruíndo o mundo? Se você quer o graffiti tem um tipo de abordagem. Veja, por exemplo, um que gosto muito do Bansky, que é uma flor que nasce na calçada e avança pelo muro ou a menina regando uma antena de televisão: veja aqui https://theurbanearth.wordpress.com/2008/05/21/graffiti-em-londres-graffiti-in-london/ Nesse caso você pode procurar uma imagem simples que denuncie o que você quer dizer. O que é problema ambiental aí em Caxias do Sul? Pense no aquecimento da terra, no derretimento dos polos e das geleiras, no aumento do nível do mar… Você sabe que isso vai acabar com os ursos polares? Então um bom grafitti seria um urso polar morrendo afogado, eu acho. Você encontra figuras de ursos polares pesquisando um pouco na internet.
    Agora vamos pensar que você não quer fazer uma denúncia, mas abordar o meio ambiente na forma da colaboração das pessoas para um mundo melhor? Então você poderia desenhar um círculo de pessoas abraçando uma árvore, por exemplo. Então mais do que um desenho acho que você precisa de uma idéia. Me diga qual é a tua idéia e eu te ajudo a achar uma figura legal na internet, ok. É isso!

  3. Olá Cecila meu nome é tiago, tenho 15 anos,eu sou de caxias do sul.Eu acabei de terminar um cursu de desenho e minha especialidade é graffiti,eu fui convidado por uma escola para fazer um graffiti no muru dela, com o tema meio ambiente.Só qe eu não tenho certeza do qe desenhar!tú não teria alguma imagem para me mostrar? Estarei aguardandu.
    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

