22 cadeiras bizarras


(tradução do post publicado no WebUrbanist)

Nós passamos a maior do nosso tempo de trabalho sentados em cadeiras, sem reparar muito bem no que estamos sentados. Ainda bem que há alguns designers criativos que fazem com que nós paremos para olhar para as cadeiras. Aqui há alguns exemplos de estranhas e bizarras cadeiras e poltronas, que vão do projeto bem humorado ao projeto excepcional com tudo aquilo que fica no meio.

(image via: Fabio Novembre)

As cadeiras Ele e Ela de Fabio Novembre são estilosas, muito modernas e muito sexies, e é claro que sua abordagem sensual faz com que elas não caiam no gosto de todo mundo, mas não podemos negar seu poder de chamar nossa atenção.

(images via: Freshome / Lisa Jones / High Snobiety)

Também seguindo o contorno de seus ocupantes a Boulom Lounge (esquerda) data de 1969 e é criação de Olivier Mourgue – que a levava consigo em suas andanças pelo mundo. Menos portátil é a  Perspective Chair (abaixo à direita): criada por Domeau & Pérès a partir de um projeto de Pharrell Williams – os pés sugerindo um casal num grande beijo. E aqueles que se interessam por aquilo que está sob a nossa pele curta o projeto de 2007 de Lisa Jones: Vasa Intenstina.

(image: via Inhabitat)

A Cabbage Chair de Nendo começa sua vida a partir de um rolo de papel – a cadeira emerge de cada camada de papel que é puxada para fora. O resultado lembra um pouco uma anemona marinha, um predador das profundesas.

(Images: via atelier blink / Luxist)

Se você gosta de decoração que aperta você a Octopus Chair e a Buldang pode lhe dar uma confortável e deliciosa experiência – desde que você é claro não tenha fobia por polvos ou cephalopods ou cobras, é claro.

(Images: via Design Milk)

Uma cadeira da qual se pode dizer que você desaparece dentro, a Orchid Chair de Christian Flindt parece ter muita vontade de manter você dentro dela.

(Image: via roadsidescholar)

Galhos de azaleia são normalmente utilizados para formar uma “cama” para que outras espécies possam subir por elas. Ela são sólidas e maravilhosamente enrugadas, e não é difícil entender porque os projetistas Wisteria a consideraram a matéria prima ideal para essa extraordinária Azelea Wood Chair.

(Images: via Design Milk / the nest store / CWG Design)

Aqui um conjunto de cadeiras que parecem que querem voltar para a natureza o mais rapidamente possível. À esquerda, aChair of the Rings parece que surgiu a partir de um conjunto de ramos, enquanto que a da direita a Spaghetti Wall Small de Pablo Renoso parece que está se transformando num vinhedo bem sob os seus olhos. No meio temos a Aspen Chair fazendo jus a palavra cadeira de sue nome, a não ser pela ramagem crescendo um pouco confusamente na parte de trás e no alto.

(Image: via Aviad Gil)

Feita pelo designer israelense Aviad Gil, a Conflict Chair é fabricada a partir de madeira de oliveira (assim como o ramo que internacionalmente simboliza a paz) e seu projeto traz uma série de mensagens, a começar pelo fato que é impossível sentar dos dois lados da cadeira ao mesmo tempo, mas isso sempre pode ficar sendo uma promessa.

(Images: DrawMeaSheep / Paolo Maria Deanesi)

Aqui nós temos duas poltronas que tem algo a dizer sobre o material de fabricação. A em forma de L a partir de uma fatia de árvore e denominada Nature v2.01:  faz uma alusão à área cinza que permeia a relação entre a Cultura e a Natureza.  Nas palavras do fabricante: “Por sabermos que nossa indústria não põe limites na transformação e reprodução de objetos com a pretensão de que isso representa o progresso, isso nos levará algum dia a encontrar árvores quadradas crescendo em filas retas“.  A Meat Chair (cadeira de carne) de Simone Racheli é uma denúncia ainda mais séria à sociedade de consumo (se você quer saber a cadeira é feita de plástico e cera).

(Image: via Jane Hamley Wells)

De acordo como Matthew Kroeker vê isso, pessoas são só uma coleção de cadeiras, tentando encontrar a outra cadeira que combina com ela tão exatamente que as duas juntas possam formar um banco.

(Image: via JGreen Design)

2/3 um sofá de veludo e 1/3 aranha a  Living Lounge Chair é fabricada de micro-fibra e pinus, e tem um projeto ganhador de prêmios (award-winning) que lhe garante ser o centro das atenções em qualquer sala.


(Images: via Design Milk / Green Upgrader / Bornrich)

E agora algumas cadeiras que tem um saudável e mais que normal relacionamento com o chão: a Leaf Rocking Chair (alto, à esquerda) não poderia ter um desenho mais simples ou ser mais facilmente carregável de um lado para outro, a Once A Door Chair (alto à direita) é feita de pinus reciclável pelo designer britânico  Claire Danthios;  e o sonho de qualquer louco compulsivo por internet, uma ergonômica e elegante solução para onde colocar seu computador quando você fica com vontade de por os pés para o alto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s