De volta…


Depois de um bom tempo afastada, consegui me programar para poder voltar ao Blog.
 
Mas volto com algumas mudanças. Primeiro, como vocês viram, já mudei o layout. Ficou com uma carinha mais moderna na minha opinião, e também mais profissional. Para quem lê (ainda) com certa frequência o blog, peço a opinião sobre o novo layout. Ainda está cru, vai mudar um pouquinho nos próximos dias, ao que estarei me dedicando inicialmente para partir para essa nova fase.
 
Também a linha editorial muda um pouco. Vou concentrar as matérias em alguns temas, temas com os quais lidei nos últimos anos, e que também fazem parte da minha vida atual.
 
Teremos um blog mais de urbanismo, menos de arquitetura. Mais de discussões sobre o fazer e fruir os espaços públicos, menos de manifestações isoladas nesse espaço (graffitis, esculturas, tricot, arte mural….). Mais sobre os problemas que afligem hoje as grandes metrópoles brasileiras, e por que não também as cidades de porte médio: mobilidade e habitação popular adequada.
 
Um tema que quero trazer é a sustentabilidade nas cidades. E também quero falar de urbanismo sob o aspecto histórico, uma vez que estou iniciando uma nova pesquisa nessa área.
 
Talvez você tenha vindo ao blog por outros assuntos, e talvez goste dele por esses outros assuntos. Mas veja, quando comecei a publicar esse blog, não existia em língua portuguesa muitos blogs que mostravam e discutiam as coisas que publiquei aqui. Ele foi quase pioneiro no Brasil e talvez por isso tenha feito tanto sucesso. Mas hoje existem milhares de blogs brasileiros que mostram e discutem arquitetura, design, urbanismo, fotografia, memória arquitetônica, graffiti, e outras coisas que já postei.
 
E temos ainda redes sociais que publicizam e repercutem eventos na área, projetos vencedores de concursos, projetos inovadores, manifestações culturais de grupos e comunidades. Não acho que deva repetir isso. Qual é o papel de um blog que pretende continuar inovando e conquistando os antigos e novos leitores? Ainda não tenho muita clareza, mas vou fazer novas experiências, esperando que essa nova fase seja tão feliz como foi a primeira.
 
Então lembrem-se: acompanhem nos próximos dias as mudanças de layout e depois as matérias que virão. Abraços a todos e continuem sendo bem-vindos! 🙂

Um pensamento sobre “De volta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s